A Flor da Honestidade
Conta-se que há muitos e muitos anos, na antiga China, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele decidiu escolher uma noiva de uma forma não convencional. Ele pediu para que todas as moças solteiras se apresentassem no palácio em determinado dia para que ele explicasse como tudo aconteceria.
Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu tristeza, pois sabia que sua filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Mas eram muitos humildes e ela não teria chance perante às moças mais ricas e belas que estariam na disputa pelo príncipe.
A moça disse que queria participar, mesmo sabendo que não tinha chance, pois queria apenas estar perto do amado por alguns momentos.
No dia marcado, compareceram às mais belas e ricas moças e aquela jovem e humilde mocinha que amava o príncipe.
O príncipe entregou à cada uma das moças uma semente e disse que aquela que levasse a mais bela flor se casaria com ele.
O tempo foi passando e a filha da serva, fez de tudo para que aquela semente se tornasse uma linda flor, mas nada acontecia. No dia de retornar ao palácio e apresentar os resultados ao príncipe, ela decidiu levar o vaso vazio como estava, apenas com a terra e a semente.
Chegando lá, ela se impressionou com todas aquelas moças trazendo suas belas flores, uma mais linda que a outra. O príncipe olhou atentamente cada vaso, cada flor e ao final anunciou o resultado.
A jovem escolhida para ser esposa do príncipe era aquela do vaso vazio, sem flor alguma. Todos ficaram espantados, pois ele havia dito que a vencedora seria a que a apresentasse a mais bela flor. Ele explicou:
” Esta moça foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: – A flor da honestidade.-
Senhoras e senhores, todas as sementes que entreguei eram estéreis.“
________
A honestidade é como uma flor, tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor. Independente de tudo e de todas as situações que nos rodeiam.
Que possamos espalhar essa luz àqueles que nos cercam. Se para vencer, estiver em jogo a sua honestidade, PERCA!
Você sempre será um vencedor.
“O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” Mateus 25:21